22 de janeiro de 2018

Coocam 25 anos Colhendo resultado dos esforços semeados

Focada no crescimento e no desenvolvimento dos produtores agropecuários e das comunidades onde atua – a Coocam completa 25 anos, em 2018 – uma história de muitos esforços e resultados. Com programas e serviços diversificados é sinônimo de credibilidade e confiança.

O início foi parecido como qualquer negócio, mas a dedicação de todos os associados envolvidos naquele novo projeto fez o grande diferencial. A Coocam iniciou suas atividades no setor de agronegócio no dia 21 de janeiro de 1993, a partir da experiência e iniciativa de um grupo de 48 produtores com visão além da realidade da época e com sonhos em comum. 


Nesta trajetória a Coocam cresceu e juntos também cresceram os associados, colaboradores e a comunidade dos municípios de atuação. Graças ao esforço de uma equipe formada por profissionais que trabalham evidenciando os pilares do cooperativismo, se tornou referência e uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina. Uma verdadeira história de cooperação.

Para o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, quando o mesmo ideal e o esforço de uma equipe são compartilhados, todos crescem. “A Coocam cresceu pelo trabalho, seriedade e competência! Com esse tripé e o comprometimento de inúmeras pessoas que contribuem ou mesmo daqueles que já fizeram parte da família Coocam, o resultado não teria como ser outro – desenvolvimento contínuo de todos”.

O mercado empresarial ou rural é agressivo e concorrido, onde alguns não conseguem sobreviver, por isso, a Coocam incentiva seus colaboradores a buscar conhecimento e aperfeiçoamento profissional. Cerca de 40% do quadro de funcionários recebem incentivos para cursar uma graduação ou especialização na área em que atuam, além de diversos cursos oferecidos na cooperativa. Outro exemplo de iniciativa da cooperativa são os projetos sociais realizados com empresas parcerias. “A Coocam fomenta negócios e pessoas, é um suporte, uma cooperativa de parcerias e de boas iniciativas”.

João Carlos lembra ainda, que a partir da Coocam, outros empreendimentos foram idealizados, como o Condomínio Avícola Cascata – empresa de produção de ovos incubáveis com sede em Campos Novos e a Agropecuária Camponovense (Agrocam) – empresa agrícola no Mato Grosso. “Somar para ser mais forte, esse é o símbolo da Coocam”.

Na visão de João Carlos Di Domenico, a fundação da Coocam não foi apenas a realização de um sonho daqueles 48 produtores, mas, a formação de uma empresa que continua sonhando e querendo crescer ainda mais. “A Coocam realiza ações sociais, programas, serviços e acima de tudo é uma cooperativa que agrega valor e fomenta o agronegócio”, finaliza o presidente da Coocam. 




Comentários
0 Comentários