16 de novembro de 2017

Bombeiros resgatam parapentista ferido que teve problema em voo

O Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionado na tarde desta quarta-feira (15) para atender um parapentista que apresentou problemas no voo e sofreu queda em região de difícil acesso. A ocorrência foi registrada no distrito de Boa Vista, próximo a Tangará, município onde ocorrerá no fim de semana uma etapa do Campeonato Sul Brasileiro e Catarinense de voo livre no Morro do Agudo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Campos Novos, Luiz Gustavo Bonatelli, primeiramente o parapentista, após cair, utilizou um aplicativo de celular para pedir ajuda a amigos que acompanhavam a competição. Entretanto, como não conseguiram acessar o local, decidiram chamar os bombeiros.

Uma ambulância foi até o ponto da queda e os socorristas conseguiram chegar até a vítima. Ele apresentava dores na coluna lombar e luxação no punho direito, mas estava consciente, orientado e sinais vitais normais. Após os primeiros procedimentos foi encaminhado para atendimento hospitalar.

Esse não foi o único acidente registrado com parapentistas. Outro praticante do esporte teve fratura em um dos braços, sem gravidade, também após sofrer queda. E outro acabou pousando em cima de um telhado nesta terça, teve fratura em uma das pernas. No perfil do facebook, Maycon Santos relatou: “Está o resultado de um pouso mal sucedido. Cento e noventa e cinco quilômetros, recorde pessoal quebrado, mas só agradeço a Deus, poderia ter sido algo muito mais grave. No mínimo três meses de molho”. (Via: Michel Teixeira)







Comentários
0 Comentários