11 de setembro de 2017

PM registra 11 acidentes de trânsito entre sexta-feira e domingo

A Polícia Militar (PM) de Campos Novos registrou onze acidentes de trânsito entre a manhã da última sexta-feira (08) e esse domingo (10), dois deles provocados por motoristas alcoolizados e sem habilitação, e seis acidentes registrados apenas no sábado (09).
O primeiro acidente foi registrado às 08h de sexta-feira, com danos materiais, na Rua: Tancredo Neves, Centro, envolvendo uma caminhonete NOVA SAVEIRO e um automóvel FOX, ambos de Campos Novos. O motorista da caminhonete ao engatar uma marcha ré para adentrar na garagem acabou colidindo no automóvel que transitava atrás. Ninguém se feriu.
Por volta 13h45min de sexta outro acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: São João Batista, Centro, envolvendo um automóvel VOYAGE e um GOL, ambos de Campos Novos. O motorista do GOL não respeitou a distância necessária de segurança do veículo da frente e acabou colidindo na traseira do VOYAGE. Ninguém se feriu.
Ainda na sexta-feira por volta das 17h50min acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: Coronel Pedro Carlos, Bairro Santo Antônio, envolvendo um automóvel COROLLA de Ponta Grossa – PR e um GOL de Campos Novos. A motorista do GOL ao sair da garagem em marcha ré, acabou colidindo no COROLLA que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Já no sábado por volta das 12h55min a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: Vergílio Antunes de Souza esquina com a Rua: Erci Dick, Bairro Jardim bela Vista, envolvendo um automóvel GOL e uma motoneta SUNDOWN/WEB 100, ambos de Campos Novos. A condutora da moto entrou fechando demais na esquina e acabou colidindo no automóvel que estava parado. Ninguém se feriu.
Por volta das 15h35min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: São Paulo esquina com a Rua: João Cordeiro dos Santos, Centro, envolvendo um automóvel CORSA de São Bento do Sul – SC e uma caminhonete SAVEIRO de Campos Novos. O motorista da caminhonete não parou na esquina sinalizada com a placa de pare e invadiu a preferencial do automóvel causando o acidente. Ninguém se feriu.
Às 17h44min de sábado, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Avenida Sagrado Coração de Maria, Bairro Aparecida, envolvendo um automóvel FOX e um PALIO, ambos de Campos Novos. O motorista do FOX ao adentrar na esquina acabou sendo atingido pelo PALIO que transitava atrás. Ninguém se feriu.
O quarto acidente do sábado foi registrado por volta das 19h37min na Rua: Nereu Ramos esquina com a Rua: Caetano Carlos, Centro, envolvendo uma caminhonete SAVEIRO de Celso Ramos – SC e uma motocicleta FACTOR de Campos novos. O condutor da moto cortou a preferencial da caminhonete e ocasionou o acidente. O motociclista de 25 anos sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital.
Ainda no sábado por volta das 18h15min a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, embriaguês ao volante e motorista sem habilitação, na Rua: João Gonçalves de Araújo, Bairro Aparecida. No local os policiais militares constataram um acidente de trânsito envolvendo um automóvel UNO de Bocaina do Sul – SC e um FORD/KA de Campos Novos. A motorista do FORD/KA estava estacionando o carro, quando passou o UNO em alta velocidade e colidiu em seu veículo. O motorista do UNO se encontrava em visível estado de embriaguês e não possuía Carteira Nacional de Habilitação e foi submetido ao teste de alcoolemia acusando 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos o UNO que ainda se encontrava com o licenciamento vencido foi apreendido, guinchado ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito e o seu motorista de 40 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Prisão e Apreensão, o qual responderá por dirigir veículo sob efeito de álcool acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e dirigir veículo sem CNH causando perigo de dano.
Às 20h16min de sábado, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de trânsito com danos materiais, embriaguês ao volante e motorista sem habilitação, na Rua: Carlos Pizzani esquina com a Rua: Frei Rogério, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local os policiais militares constataram o acidente envolvendo um automóvel CITROEN/C5 de Santa Maria – RS e um VOYAGE de Caçador – SC. O motorista do VOYAGE que dirigia em visível estado de embriaguês e sem habilitação, não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e causou o acidente, o qual foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro) e acusou 0,26 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O carro foi apreendido, guinchado ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito; e confeccionado um Boletim de Termo Circunstanciado em desfavor do motorista, o qual responderá por dirigir sob efeito de álcool ou substância psicoativa que cause dependência e dirigir veículo sem habilitação causando perigo de dano.
Já às 16h30min desse domingo (10), a PM registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: Coronel Lucidoro esquina com a Rua: Marechal Floriano Peixoto, Centro, envolvendo um micro-ônibus de Curitiba – PR e um automóvel SANDERO de Campos Novos. O motorista do micro-ônibus cortou a preferencial do automóvel, ocasionando o acidente. Ninguém se feriu.
Ainda nesse domingo por volta das 20h, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima, na Rua: Santo Amaro da Imperatriz esquina com a Rua: Chapecó, Bairro Aparecida, envolvendo uma caminhonete STRADA de Campos Novos e um automóvel GOL de Vargem –SC. O motorista da caminhonete não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do automóvel ocasionando o acidente. Uma passageira do automóvel sofreu ferimento e foi socorrida e conduzida ao Hospital pelo Corpo de Bombeiro. O motorista da caminhonete fugiu do local antes da chegada da polícia Militar e abandonou o veículo no local. Diante dos fatos a caminhonete que ficou abandonada foi guinchada ao pátio e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência, onde o motorista responderá por causar lesões corporais na direção de veículo.







Comentários
0 Comentários