10 de agosto de 2017

Menino camponvense vítima de disparo acidental de espingarda em Rondônia será velado em Campos Novos

Marcos Antônio Fagundes, 13 anos, foi morto por outro adolescente, de mesma idade, quando brincava com uma espingarda calibre 20, na tarde da última quarta-feira (9), em Nova Mutum, distrito de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, o jovem pegou a arma que pertence ao pai para mostrar ao amigo e acabou efetuando um tiro acidentalmente.

O menino ainda chegou a ser socorrido com vida, por familiares, até uma unidade de saúde localizada no distrito de Jaci-Paraná, mas não resistiu ao ferimento. O autor do disparo foi detido pela PM e encaminhado com os pais à Central de Polícia, em Porto Velho.

O proprietário da espingarda, de acordo com a PM, deve ser responsabilizado criminalmente, tanto pela morte quanto pelo porte ilegal da arma. O adolescente será apresentado ao delegado plantonista.

O acidente com arma, segundo relatos da PM, aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira. A vítima morava numa casa vizinha à residência onde aconteceu o disparo e, conforme a polícia, costumava brincar com o amigo, sem desavenças ou rixas.

“A notícia que temos é que, em meio às brincadeiras, o filho do dono da casa pegou a arma do pai para mostrar ao amigo, só que a espingarda estava carregada”, informou, por telefone, um policial militar de Nova Mutum.

O pai do menino que efetuou o disparo não estava em casa na hora do acidente. “Ele estava trabalhando nas terras do pai do menino que foi morto”, disse o PM. A arma foi apreendida.


O corpo Marcos Antônio Fagundes será transladado para Campos Novos com chegada prevista para esta sexta-feira 11/08 ás 22:00 horas e será velado no salão da capela do bairro Santo Antonio. Seu sepultamento será dia 12/08 sábado com celebração da esperança as 14h30 horas na capela Santo Antônio seguindo logo após para o cemitério do distrito de Encruzilhada.



Comentários
0 Comentários