11 de agosto de 2017

Fim de semana tem previsão de temporais, ventania e granizo

O fim de semana em Santa Catarina tem previsão de instabilidade, com temporais no sábado (12) e domingo (13), Dia dos Pais.

O sábado tem sol entre nuvens em alguns momentos do dia. Conforme a Epagri/Ciram, no Litoral segue a condição de chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã.

Com a chegada de uma frente fria, sistema de chuva, a partir da noite, podem ocorrer pancadas e temporais, principalmente no Oeste. Também há chance de rajadas mais intensas de vento no Litoral.

Dia dos Pais

No domingo, o tempo continua instável, com chuva moderada a forte a partir da madrugada no Oeste, Serra e Litoral Sul. A chuva deve atingir as demais regiões no decorrer do dia, com o avanço da frente fria.

A Epagri/Ciram alerta para o risco de temporais com raios, ventania e queda de granizo.

A temperatura fica amena, sem muita variação devido à nebulosidade e chuva.

Ondas gigantes

Até domingo segue o alerta para o mar. Há previsão de ondas gigantes, na casa de 3 a 4 metros. A navegação de embarcações de pequeno e médio porte não é aconselhada.


"A intensidade dessa ressaca não chega ser fora da intensidade de outras, mas o que mais chama atenção é a quantidade de dias com ondas muito grandes. O fato de ter dois sistemas meteorológicos atuando no mar, o ciclone e a alta pressão, ajuda a explicar essa maior quantidade de dias visto que esses sistemas avançam muito lentamente sobre o mar", explica o meteorologista Leandro Puchalski.




Comentários
0 Comentários