14 de julho de 2017

Saúde de Campos Novos lança “Programa Fila Zero” que prevê a realização de 550 exames

A Prefeitura de Campos Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nessa quinta-feira (13), o Programa “Fila Zero”, para exames de imagens.

O programa foi viabilizado com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues (PSD), no valor de R$150 mil reais.

O Deputado não esteve na solenidade, sendo representado por seu assessor José Neri Friso.

Também estiveram presentes autoridades do município, profissionais da saúde e imprensa.

Segundo a Secretaria de Saúde é necessário suprir as necessidades da população quanto a exames de imagens, pois a cota do SUS destinada é insuficiente, gerando filas de espera, de até dois anos.

O “Fila Zero” prevê a realização de 550 exames de: tomografia; endoscopia; colonoscopia e ultrassonografia.

O programa seguirá a ordem de chamada da fila de espera do SUS. Os pacientes serão chamados para agendamento e receberão orientações para realização dos exames.

Em pronunciamento no evento o Prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, disse que além dos 150 mil, o Deputado João Rodriques também enviará para Campos Novos dois tratores de pneu para a agricultura e R$ 600 mil reais para pavimentação asfáltica do município.


Zancanaro anunciou ainda que no mês de agosto será lançado o “Programa Saúde do Trabalhador” que começara a realizar visitas nas empresas para atender a população. (Jornalismo Rádio Cultura)



Comentários
0 Comentários