6 de julho de 2017

Detida em operação contra o tráfico atuava como estagiária em escola municipal de Lacerdópolis

Uma das detidas em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas atuava desde o início do ano como estagiária na rede municipal de ensino de Lacerdópolis. A informação foi confirmada pela secretária de Educação de Lacerdópolis, Ticiana Moreira.

Segundo ela, o caso teria deixado estarrecido até mesmo o prefeito Sérgio Calegari e a repercussão negativa da prisão da jovem preocupa a administração municipal. A secretária explicou que a jovem foi contratada no início do ano para atuar numa escola. “E na escola era uma boa profissional”, resumiu com surpresa Ticiana.

O encaminhamento em relação à situação profissional da jovem está sendo analisada pela assessoria jurídica do município.

A ação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (05) nos municípios de Lacerdópolis, Ouro e Herval d’ Oeste. Seis pessoas foram presas, sendo três em Lacerdópolis, uma em Ouro e duas em Herval. O cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Capinzal foram cumpridos por policiais civis com apoio do setor de inteligência da PM de Capinzal e canil do batalhão de Herval d’ Oeste.

Foram apreendidas drogas (maconha e cocaína), arma de fogo, munições, facão, balança de precisão e dinheiro. Os suspeitos foram apresentados à imprensa pelo delegado regional Daniel Régis, acompanhado dos delegados Fernanda Gehlen da Silva, André Cembranelli e Deyvid Tranche Lima que também trabalharam na operação.


Conforme o delegado Régis, as investigações apontam para uma associação criminosa com atividades bem definidas. Os detidos ficarão preventivamente no presídio regional de Joaçaba à disposição da Justiça.
Fonte: Michel Teixeira




Comentários
0 Comentários