7 de julho de 2017

Comunidades Quilombolas devem deixar de receber verba do Governo Federal

Os sucessivos cortes no orçamento ameaçam a política de regularização de terras quilombolas. A informação foi repassada pelo vereador Antônio Rosa (PT) à reportagem da Rádio Cultura.

Segundo Rosa, ele esteve em Florianópolis na última semana conversando com o Superintendente Regional Substituto do Incra/AL., Milton Magni Pereira, quando informado sobre essa situação. Antônio Rosa ressalta que, “o projeto Invernada dos Negros terminou e não haverá mais recursos para novas desapropriações”.

O vereador informa também, “há várias áreas ainda serem destinadas aos quilombolas e com essa decisão do Instituto de Reforma Agrária não serão documentados e entregues às famílias”.


A orientação, segundo o vereador, é que os agricultores busquem recursos junto ao governo do estado. "A informação que recebi, é que não haverá recursos para as comunidades quilombolas no sentido de moradia, melhorias na infraestrutura, insumos e sementes. As verbas destinadas as comunidades daqui pra frente, serão via município ou Governo do Estado.



Comentários
0 Comentários