15 de julho de 2017

Colegiado da ADR discute instalação de um CASEP em Campos Novos

Campos Novos – O colegiado de governo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Campos Novos realizou a reunião mensal para discutir as ações realizadas nos últimos 30 dias em todas as esferas do governo na região.
Os diretores e coordenadores de empresas e órgãos do governo compareceram na sede do Centrecampos em Campos Novos, nesta terça-feira, 11, onde puderam acompanhar as apresentações das atividades realizadas rotineiramente pela Epagri de Campos Novos com atendimentos de extensão e pesquisa no ramo agropecuário, e ainda as incumbências da Fatma, responsável pela administração do Parque Rio Canoas, que está em fase de instalação em Campos Novos.
Além disso, os presentes tiveram informações sobre uma das demandas levantadas pelo Colegiado de Governo na reunião do mês de Junho, quando foi solicitado ao Governo do Estado a instalação de um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório em Campos Novos para o atendimento dos menores infratores. “Com base na demanda, encaminhamos o expediente a SSP que negou a possibilidade de instalação de um CASEP em Campos Novos, porém demonstrou a possibilidade da instalação de um CASE, que é o Centro de Atendimento Socioeducativo destinado àqueles menores infratores que já passaram pelo julgamento”, explicou o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Campos Novos, Capitão Rodrigo Pedroso, a instalação de um CASE já iria de encontro com a necessidades regionais de abrigo dos menores que cometem infrações e que hoje nem sempre encontram vagas nas unidades existentes.
Para o secretário da ADR Campos Novos, Jairo Luft, as reuniões do Colegiado dão espaço para que juntas, as esferas do Governo possam delimitar ações e discutir problemas e soluções. “Isso é de grande valia para a região. Através desses encontros dividimos expectativas, resultados e problemas e traçamos importantes ações visando o desenvolvimento regional”, disse o presidente do Colegiado.

Ainda na reunião, os membros foram convocados para o próximo encontro, que acontece dia 8 de agosto de 2017, na sede da Polícia Civil de Campos Novos.

Comentários
0 Comentários