30 de junho de 2017

XV da Festa da Cana-de-Açúcar iniciou com o 1º Seminário de Gado de Corte

Na manhã dessa quinta-feira, 29, iniciou-se a XV edição da Festa da Cana-de-Açúcar, com a realização do I Seminário de Gado de Corte, na Associação Italiana em Celso Ramos.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Celso Ramos por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o evento teveparceiros como a EPAGRI de Celso Ramos e Departamento Regional da CIDASC de Campos Novos, também contando com o patrocínio das empresas: Agro Surdi, Construcer, Verdes Campos, AssociazioneTrivenetadi Celso Ramos, Schons Agroveterinária, COOCAM, SICOOB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Celso Ramos,Tirol, Lactalis do Brasil, Mondini Plantas e Piratuba Fértil.

O I Seminário de Gado de Corte teve sua Abertura Oficial às 10h, por meio da Secretária Municipal de Agricultura, Marcia Surdi, dando ênfase aos quatro objetivos do evento: Integrar produtores, desenvolver cadeia produtiva, introduzir novas técnicas e ampliar conhecimentos acerca do Gado de Corte.

Estiveram presentes as Soberanas da XV Festa da Cana-de-Açúcar, o Vice-prefeito: Élcio Junior Pelozatto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Celso Ramos: Avanildo Daniel Grassi, O Secretário Municipal de Abdon Batista: Juliano Mecabo, o Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Celso Ramos: Jeodenir de Nez, a Gestora Regional da CIDASC: Edilce Vieira Branco e a Médica Veterinária da CIDASC: KarenSandrin Rossi.

Após a abertura oficial, iniciou-se o primeiro ciclo de palestras aos 77 produtores de gado de corte, por meio médicos veterinários da UDESC - Câmpus Lages, sendo proferidos os seguintes temas: “Plantas Tóxicas da Região", por Aldo Gava e "Nutrição Vacas: recria e terminação", por Pedro Gomes.

Ao meio-dia, ocorreu o sorteio de brindes aos participantes, tais como: Garrafa Térmica, vinhos, sacos de adubo, sacos de uréia e cama de aviário. Logo após ocorreu o almoço sem custos aos participantes do evento.

À tarde, o seminário teve suas atividades retomadas por meio das palestras: "Reprodução do Gado de Corte",proferida por Alceu Mezalia (Médico veterinário da UDESC - Câmpus Lages), e, "Mineralização e Manejo do Gado de Corte", por Eduardo Luvizon (Médico veterinário autônomo).

Nesta sexta-feira, 30, a programação da XV Festa da Cana-de-Açúcar continua com as seguintes atividades:

10h às 16h - III Seminário de Gado de Leite, na Associação Italiana em Celso Ramos;

19h - Show com Lucas e Wesley e após, Abertura Oficial da Festa, no Parque de Eventos Luís de Lorenzi;


22h - Show com Loirinha do Forró, no Parque de Eventos Luís de Lorenzi.





Comentários
0 Comentários