22 de junho de 2017

Prefeito e vereadores de Abdon Batista em Brasília

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmoria, acompanhado dos vereadores Sergio Ceregatti e Wilson Vieira Branco, juntamente com dezenas de prefeitos de todo o país estiveram nos dias 21 e 22 de junho em Brasília para expor aos senadores a necessária justiça que precisa ser feita com o aprimoramento da distribuição da CFURH (Compensação Financeira Pelos Utilização de Recursos Hídricos).

O objetivo é formar consenso junto aos parlamentares para a aprovacão do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 315/2009 que aumenta de 45% para 65 % a parte da Compensação destinada aos 727 municípios. Após grandes perdas de receitas oriundas da geração elétrica, as prefeituras precisam de uma resposta à altura das suas enormes responsabilidades com a população.


A mobilização organizada pela AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados) realizou diversas audiências com senadores e seus representantes imediatos. O projeto está sob relatoria do senador Cidinho Santos (PR-MT) que poderá apresentará sua defesa diretamente no Plenário. Depois da aprovação no Senado, o projeto segue para sanção presidencial. Na série de encontros políticos, diversos senadores manifestaram apoio a esta causa municipalista. Reuniões profícuas que terão bons resultados em breve.





Comentários
0 Comentários