29 de junho de 2017

Padre Benjamin Basso completa 94 anos

Neste dia  29, dia de São Pedro e São Paulo, o padre Scalabriniano Benjamin Basso, completa 94 anos.

Padre Benjamin, muito querido pela população de Campos Novos e de toda região por tantos serviços prestados, mora atualmente na Paróquia de São João Batista.

Responsável por várias iniciativas de fé, padre Benjamin foi o idealizador da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes de Erval Velho e do monumento a São Cristovão, na BR 282, entre Erval Velho e Joaçaba e também do Galpão Crioulo de Campos Novos.

Conta com humor as situações de perigo que enfrentou na sua trajetória e descreve muitas dessas histórias no livro "Quase Morri 16 Vezes".

Além disso, é incansável no atendimento às pessoas que lhe procuram. Sempre disposto brinca “minha companheira não me deixa mais dançar”,  falando da bengala. Mas duas características suas chamam muito atenção: a sua devoção a Nossa Senhora e o fato de não usar óculos aos 94 anos.

Padre Benjamin foi ordenado há 68 anos, com 27 anos. Neste dia 29, a Rádio Cultura presta várias homenagens ao sacerdote, que participa dos programas Comando Geral, Show da Alegria e Jornal 1.420.   


Uma missa de ação de graças pelo aniversário, ocorre às 15h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida e uma homenagem no Galpão Crioulo, às 19h30. 




Comentários
0 Comentários