26 de junho de 2017

Festa em Honra a São João Batista, movimentou o final de semana

Festa em Honra a São João Batista, movimentou o final de semana dos camponovenses.  No sábado feriado municipal, aconteceu a tradicional carreata e bênção dos carros, e em seguida, a Missa Solene do padroeiro São João Batista.

Durante ao meio dia, o tradicional 3° Suipin, prato a base de carne suína ao molho de pinhão, levou um excelente público ao Salão Paroquial para saborear esse delicioso prato.
O momento mais esperado durante o sábado, foi o acendimento da fogueira de São João, que levou famílias até a Praça Lauro Müller para acompanhar o momento magico da festa -  (grande público prestigiou esse ato).

No decorrer da noite de sábado foi realizada a programação cultural desenvolvida pelo Núcleo de Turismo da Acircan, teve o casamento caipira com o Grupo da Terceira Idade de Ibiam, entre outras atrações.

No domingo a programação cultural, iniciou às 14 horas, houve apresentação da dança da quadrilha pela terceira idade do Centro de Convivência Padre Quintilio Costini, teve declamação de poesia, apresentação dos Candidatos a Rei e Rainha da festa, apresentação do Pau de Fita, entrega das premiações dos desenhos das escolas, escolha do Rei e Rainha de São João, e às 19 horas encerramento da festa.


A Coordenadora do Núcleo de Turismo da Acircan, Eloirse Velho de Melo a Teka, avaliou como positiva a realização da festa de São João, no final de semana em Campos Novos.













Comentários
0 Comentários