20 de junho de 2017

Festa de São João acontece no final de semana em Campos Novos

A paróquia São João Batista de Campos Novos, trabalha a festa do padroeiro, com eventos organizados desde o mês de maio, onde a concentração maior ocorre no próximo final de semana.

No sábado (17) e domingo (18), foram os dois primeiros dias do tríduo na Igreja Matriz e a terceira celebração acontece nessa terça-feira (20), às 19h. A parceria da Associação Comercial, Industrial, Rural e Cultural Camponovense – Acircan, propicia a realização do Festival de São João, que ocorre no Salão Paroquial.

“Essa ação da Acircan tem acontecido há alguns anos nas festividades de São João Batista, por meio do Núcleo de Turismo da entidade, como lembra o presidente do órgão, empresário Laércio Zanchetta”.



A programação inicia no sábado dia de São João Batista, com o acendimento da fogueira, seguido de casamento caipira. O Festival de São João contempla ainda danças, comidas típicas, pau de fita, entre outras atrações.

Neste sábado (24), feriado municipal, haverá carreata e bênção dos carros às 8h30. Às 10h30, missa de São João Batista na Matriz e ao meio dia almoço no Salão Paroquial, o Suipin (carne suína com pinhão).


Jornalismo Rádio Cultura





Comentários
0 Comentários