20 de junho de 2017

BR-282: Lama e transtorno na travessia em São José do Cerrito

Liberado em meia-pista nessa segunda-feira (19)  o trecho da BR-282 em São José do Cerrito, apresenta muita lama e transtorno aos motoristas. O local estava coberto pela terra que desceu da montanha. As árvores tortas foram conduzidas pela avalanche na noite de 3 de junho.

Pedras que ajudavam a dar sustentação à montanha, foram espirradas para o outro lado da rodovia pela força do desmoronamento. As casas do lado de baixo da rodovia estavam desabitadas.

Preferencialmente carros pequenos passam pelo local porque além da terra, lama e barro, o asfalto está trincado embaixo de toda montanha de terra, criando degraus (desníveis).



Quase 4 mil caçambas

 
Quase 4 mil caçambadas de terra, lama e pedra retiradas no local até agora onde houve a queda de barreira no Km 253 da BR-282. Haveria ainda um outro tanto desses de material para deixar o local. Pela sequência de trabalhos, inicialmente está sendo feita a desobstrução do local e liberação para a passagem, de forma gradativa. Depois será feito estudo e projeto de contenção para tentar executar algum tipo de obra que não permita mais esse tipo de problema.


Com informações e fotos: Edson Varela




Comentários
0 Comentários