29 de junho de 2017

1º Risoto Solidário da São Francisco é neste sábado

A Comunidade Terapêutica São Francisco em parceria com o Restaurante Hikari, promove no sábado, 1º de julho, o 1º Risoto Solidário, evento beneficente com objetivo de arrecadar recursos para manutenção da instituição. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 50,00 e podem ser adquiridos no Hikari, na própria instituição e com sua coordenadora Francieli Schlager Gris.

O evento acontece no Restaurante Hikari, a partir das 20hs e serão servidos 6 tipos de risoto, mais sobremesa. A Comunidade Terapêutica São Francisco é uma instituição sem fins lucrativos que trata Dependentes Químicos em ambiente residencial, de caráter voluntário e transitório em longa permanência. O tratamento se baseia em reeducar a pessoa para ter novos comportamentos, novos hábitos e um novo estilo de vida para ser reinserido adequadamente na sociedade e não apenas ficar abstinente da substancia.

A comunidade conta com uma equipe técnica especializada, composta por 4 monitores, técnicos em dependência química, psicólogos, assistente social, educador físico, artistas plásticos entre outros muitos voluntários. Hoje são em média 30 pessoas acolhidas na instituição. Muitos dos que já passaram pela Comunidade foram resgatados e permanecem bem.

Fonte: Jornal O Celeiro




Comentários
0 Comentários