4 de agosto de 2015

Reforma da Escola Henrique Rupp Júnior pode ter final feliz na sexta-feira

Foto: Arquivo/ Jornal O Celeiro
Terminado o processo licitatório da reforma e ampliação da EEB Henrique Rupp Jr em Campos Novos, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Campos Novos, conheceu, nesta sexta-feira (31), o nome da empresa que irá executar os serviços.

A Construtora Solo LTDA foi a empresa vencedora, sendo a única, das oito empresas inscritas no processo, habilitada técnica e documentalmente.

Serão investidos na reforma e ampliação da unidade escolar, R$ 3,3 milhões de reais por parte do Governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, a Escola deve ganhar mais de 900 metros quadrados de área construída entre ampliação das salas de aula, passeios e calçadas cobertas de interligação entre os blocos, a revitalização dos espaços já existentes que envolvem outros 4,2 mil metros quadrados, e ainda a urbanização de 10,5 mil metros quadrados de área.

De acordo com o engenheiro da SDR Campos Novos, Renato Dalmolin Dal Bosco, o destaque desta obra está na revitalização dos espaços já existentes. “O investimento do Governo do Estado vai possibilitar a melhora dos layouts das salas de aula, oferecendo mais conforto aos alunos, inclusive com aberturas remodeladas para possibilitar iluminação e ventilação satisfatória. Além disso, os espaços de circulação da escola serão todos revitalizados, oferecendo funcionalidade e acessibilidade aos usuários.”, disse.

A EEB Henrique Rupp Junior tem hoje mais de 660 alunos cursando do 1º ano do ensino fundamental a 3º ano do Ensino Médio. Uma equipe de mais ou menos 60 pessoas, entre professores e direção prestam serviços na escola, que é a 3ª maior unidade escolar dentre as 15 estaduais da SDR Campos Novos.

Segundo o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, essa obra, além de esperada pela comunidade escolar, é ainda uma das mais importantes para a Secretaria Regional de Campos Novos neste momento. “A reforma e ampliação da Henrique Rupp é uma reivindicação antiga da comunidade e agora, neste Governo, vamos dar uma resposta à sociedade, investindo na qualidade física da escola, proporcionado melhor ambiente escolar aos alunos, e assim, promovendo aumento da possibilidade de realização de atividades escolares e por consequência, do aprendizado.”, explicou Vilibaldo.


Processo Licitatório

Segundo informações da comissão de licitação da SDR Campos Novos a entrega dos envelopes com a documentação aconteceu em 01 de julho de 2015. “Depois de todos os documentos devidamente analisados, em 20 de julho foi feita a ata da habilitação técnica do processo, onde sete das oito empresas inscritas foram informadas do não atendimento da documentação exigida pelo edital, e assim, o impedimento de continuar no trâmite licitatório. Passado o tempo de interposição por parte das empresas, e não tendo nenhuma reclamação, na última sexta-feira (31), foi feita a abertura da proposta de preço da empresa que atendeu todas as exigências.”, explicou Alaor Gotz, o presidente da comissão de licitação. 


O secretário regional, Vilibaldo Schmid salientou ainda, que o trâmite licitatório desta obra foi mais burocrático e demorado do que de o habitual. “O processo teve inicio ainda em 2013 e foi mais moroso do que gostaríamos que tivesse sido. Primeiro, tivemos que modificar a modalidade de RDC para concorrência pública, e depois, a complexidade de atendimento a Lei 8.666/1993, que permite diversas interposições de recursos das empresas ao edital, acaba por promover uma burocratização imensa. Mesmo assim, concluímos o processo com êxito, respeitando cada uma das etapas e estamos motivados com isso. Agora vamos partir para a mais importante, a realização da obra.”, disse.


Próximos passos

Respeitando os trâmites e prazos legais, a homologação do resultado do processo licitatório deve acontecer nesta sexta-feira, dia 07. Caso não haja nenhuma interposição, o próximo passo deve ser a assinatura do contrato com a empresa vencedora, e então, a expedição da ordem de serviço para a realização da obra.

Fonte: Assessoria





Comentários
0 Comentários