6 de agosto de 2015

Campos Novos registra aumento nos casos de AIDS;

Os casos de HIV em Campos Novos tem preocupado o médico Radamés Pereira Mendonça, coordenador do DST/AIDS no município. “Infelizmente temos registros em ascensão. Praticamente todo mês temos um ou dois casos de pessoas infectadas no município e fica o alerta para a prevenção, que é o melhor tratamento”.

Para o vírus da AIDS a estimativa é de que de um infectado conhecido, outras três pessoas podem ter o vírus circulando. “Uso da camisinha é fundamental. Assim como o HPV, a Aids se transmite via relação sexual e é preciso usar preservativo. Nós dispomos nos postos de saúde de preservativos e se houver necessidade nós disponibilizamos camisinha feminina para que as pessoas usem e façam sexo seguro. O sexo seguro faz bem pra todo mundo”, finalizou.

Em 2012, por exemplo, o município de Campos Novos contava com 32 casos confirmados. Em dezembro de 2014, eram 79 casos confirmados no município. Com a informação de que ao menos um caso seja diagnosticado mensalmente no município, o número hoje, pode ser de 87 ou superior.






Comentários
0 Comentários