8 de julho de 2015

Estelionatário que fez vítimas em Campos Novos é preso

Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a agência de inteligência da 3ª Cia de Campos Novos resultou na prisão de um homem suspeito de participar de uma quadrilha de estelionatários que agiam no estado do Rio Grande do Sul e em Campos Novos. A prisão ocorreu na unidade operacional da PRF na cidade de Turvo.

Conforme informações da Polícia Militar, o golpe era aplicado no comércio através da falsificação e adulteração de folhas de cheques e em Campos Novos os prejuízos registrados aos comerciantes chegam a R$ 50 mil.

Os cheques, na sua maioria, eram repassados em Postos de Combustíveis das cidades de Santa Maria, Ijuí, São José do Ouro e Barracão no Rio Grande do Sul.

Durante as investigações a PM apurou que a quadrilha utilizava  um Caminhão, cor vermelha, placas de São José-SC e um caminhão Trator Scania L110, cor laranja, placas de Lages-SC.

O homem de iniciais, N. P. de L. era o responsável pelo golpe na região e foi reconhecido pelas vítimas. O suspeito possuía quatro mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário de Lages, Campos Belo do Sul, Urubici e Ibirama, pelos crimes de estelionato e manutenção de casa de prostituição.

O estelionatário foi preso e encaminhado à delegacia de Turvo os procedimentos legais.


Com informações Sd PM Karla Kauling.



Comentários
0 Comentários