15 de julho de 2015

Campos Novos deve decretar Situação de Emergência

O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, deve decretar nas próximas horas situação de emergência no município devido aos estragos ocorridos por causa da chuva dos últimos dias.Em Campos Novos foram registrados 122 mm de chuva entre segunda (13) e a tarde dessa quarta-feira (14).

Conforme informações da Defesa Civil de Campos Novos as comunidades de Ibicuí, Aguapé e Pinheiro Seco, aproximadamente dez famílias tiveram suas estruturas de coberturas parcialmente destruídas em razão do granizo na segunda-feira (13).

No perímetro urbano os estragados foram registrados no bairro São Sebastião onde uma vala transbordou no cruzamento das Ruas Tancredo Neves e XV de Novembro, invadindo algumas casas.  O nível da água chegou a 25 centímetros no interior de algumas moradias. No Bairro Santo Antônio, na Rua Apolinária Thibes, a água da chuva também atingiu uma residência.

No bairro Nossa Senhora de Lurdes, Rua Itajiba, a Defesa Civil municipal constatou transbordamento das águas, junto ao um córrego. Equipes da Secretaria de Obras, efetuaram limpeza do local, retirando entulhos e objetos que represavam o escoamento. Ainda foram registrados alagamentos em ruas Conjunto Habitacional Morada do Sol e Jardim Bela Vista. No entanto nenhuma residência foi danificada em virtude do excesso de água.


Já comunidade do Assentamento São José, uma família teve sua residência invadida pelas águas, ocasionando transtornos e perdas de móveis e utensílios domésticos. Com a forte chuva registrada o interior foi o mais castigado apresentando alagamentos e deslizamentos de terra.





Comentários
0 Comentários