30 de junho de 2015

Semana com risco de temporal e frio intenso em SC

Nessa terça-feira (30) há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões catarinenses, devido à passagem de uma nova frente fria pelo Estado. Risco de temporal isolado com granizo.

A chuva mais intensa seguida de frio deve ocorrer no fim da semana. Na quinta-feira (02/07), um sistema de baixa pressão provoca temporal com chuva, rajadas de vento e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 a 70 mm no Planalto Norte e Litoral Norte.

Na sexta-feira (03), o sistema de baixa pressão intensifica formando uma frente fria, que mantém a condição de chuva em boa parte do dia, com acumulado de chuva de 20 mm em média e pontuais de 40 a 50 mm no Oeste e no Litoral Sul.

No sábado (04), uma nova massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil, deixando firme com rajadas fortes de vento de sul 60 a 80 km/h e declinando acentuadamente a temperatura do ar, que fica próxima de 0ºC à noite no Planalto Sul.

No domingo (05) o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de 0ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada de intensidade moderada a forte de forma ampla.


Fonte: Epagri/Ciram



Comentários
0 Comentários