16 de junho de 2015

Questões de gênero são retiradas do Plano de Educação

Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira no Centro de Formação da Paroquia São João Batista a Câmara Municipal de Campos Novos retirou do projeto que trata do Plano Municipal de Educação todas as referências a questões de gênero. O encontro contou com autoridades locais e representantes da secretaria municipal de educação e o grupo de Jovens Água Viva.

O Plano Nacional de Educação, sancionado em junho de 2014 pela presidente Dilma Rousseff, foi transformado na Lei 13.005.  Ele define que as cidades têm até um ano para sancionar seus planos municipais de educação.

Durante a reunião o grupo de Jovens Água Viva apresentou para Secretaria de Educação e aos vereadores que seja substituído do plano municipal de educação a palavra gênero que é usada em três pontos do plano. Desta forma a Secretária Municipal de educação Rosangela Luft e os vereadores aprovaram a mudança solicitada pelos jovens.

Ideologia de Gênero

“A ideologia de gênero é uma tentativa de afirmar para todas as pessoas que não existe uma identidade biológica em relação à sexualidade. Quer dizer que o sujeito, quando nasce, não é homem nem mulher, não possui um sexo masculino ou feminino definido, pois, segundo os ideólogos do gênero, isto é uma construção social” Dr. ChristianSchnake, médico chileno e especialista em Bioética.




Comentários
0 Comentários