3 de junho de 2015

Colombo libera recursos para obras na ponte do Ibicuí


Em reunião nessa terça-feira (02) com o governador Raimundo Colombo o deputado estadual Romildo Titon cobrou ações sobre obras importantes para Campos Novos e região. Entre elas a reforma da Ponte do Ibicuí, a entrega do Centro de Educação Profissional – CEDUP – de Abdon Batista, além da revitalização das Escolas Estaduais: Gasparino Zorzi e Henrique Rupp Júnior.

Conforme Titon, em um primeiro momento, o governador autorizou o convênio através da SDR Campos Novos no valor de 148 mil reais para a construção de uma passarela ao lado da ponte que servirá para o tráfego de pessoas no local. Em relação a reforma completa da ponte, um novo edital deve ser anunciado nos próximos dias.

As obras de melhorias da Ponte do Ibicuí é uma reivindicação antiga da população. Em março do último ano houve a assinatura da ordem de serviço para o início da reforma da ponte. No entanto em junho passado o local chegou a ser interditado pela Defesa Civil e, 50% das obras que haviam sido realizadas na parte estrutural da ponte, foram levadas pelas chuvas torrenciais. A ponte liga os municípios de Campos Novos e Abdon Batista e da  acesso a diversos pontos importantes do distrito, como a escola e o ginásio de esportes.

 “O que a população espera é que o governo do Estado agilize esses procedimentos que faltam para que essas obras reivindicadas iniciem e sejam concluídas, pois todas elas requerem urgência, ” ressalta Titon.


Acompanharam a reunião com o governador Raimundo Colombo em Florianópolis, o prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, o secretário regional da Oitava SDR, Vilibaldo Erich Schmidt e o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória.

Fonte: Rádio Cultura AM





Comentários
0 Comentários