20 de maio de 2015

SDR vai ouvir população sobre as principais demandas de obras e serviços da região

O Governo do Estado promove de 20 a 29 de maio, uma série de audiências públicas em todo o Estado para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços de cada região. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Campos Novos o evento ocorre nesta quarta-feira (20) maio, às 14h, no Auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc e vai reunir lideranças e comunidade dos oito municípios que compõem a 8ª regional para discutir assuntos referentes à Educação, Turismo, Cultura e Esportes, Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e Segurança Pública.

Segundo o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, o evento é aberto ao público e pretende congregar as pessoas para discutir o presente e o futuro dos municípios da 8ª Regional. “Este é o momento de levarmos os anseios e demandas da nossa região ao Governo do Estado de Santa Catarina. Somos chamados a isso, e devemos exercer o nosso direito e dever de cidadãos”, disse o secretário.

O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Planejamento Orçamentário. “Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.


As reuniões da próxima semana antecedem as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.






Comentários
0 Comentários