20 de abril de 2015

PM realiza fiscalização em veículos de transporte escolar

A Polícia Militar (PM) de Campos Novos iniciou na última semana fiscalização dos transportes dos alunos nas proximidades das escolas do município. O objetivo da inspeção é verificar se os veículos estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no que diz respeito ao transporte escolar, tendo previsão legal nos artigos 136 e 139 do código supracitado. Serve de apoio ao trabalho da PM que os pais, professores e responsáveis auxiliem na averiguação de possíveis irregularidades que podem comprometer a segurança daqueles que utilizam o transporte.

Caso depare-se com qualquer alteração, como: transportar criança sem o equipamento obrigatório, mau estado de conservação do veículo, condutor não qualificado para esse tipo de atividade e, se há auxiliar de motorista na van/ônibus; entrar em contato com imediatamente com o número 190 da PM e fazer a denúncia, informando a placa e a escola em que o mencionado transporte se encontra.

Ao fazer esta fiscalização, a PM visa regularizar e regulamentar todos os transportes credenciados pelo CIRETRAN, fazer com que os condutores estejam sempre portando os documentos obrigatórios, além de resguardar a integridade física e moral daqueles que necessitam de transporte para se descolar até as unidades de ensino, bem como, a tranquilidade dos pais ao saberem que seus filhos estão em boas condições ao utilizarem os serviços.


Texto: Sd PM Karla Kauling Via: Jornal Folha Independente




Comentários
0 Comentários