9 de abril de 2015

Efetivo da Polícia Civil de Campos Novos pode contar com reforços

Na manhã desta quinta-feira (09) o Delegado Regional, Thiago Fernando dos Santos Reis, esteve na Delegacia Geral de Polícia com o objetivo de buscar soluções para o baixo efetivo da Polícia Civil de Campos Novos. “Atualmente, muitos setores da Polícia Civil em Campos Novos, tem sentido a falta de funcionários para devida manutenção dos serviços oferecidos à população. Ocorre que, devido ao baixo efetivo ser uma realidade que afeta todo Estado e não haver policiais civis de outras regiões interessadas em trabalhar em Campos Novos, a única saída é a nomeação de novos policias via concurso público”, enfatiza o delegado.

“Todavia, a boa notícia é exatamente a conclusão do concurso para os cargos de delegado e agente de polícia que vai para a homologação e passará a aguardar apenas a autorização do governo para nomeação”, destaca Thiago Reis.


Em reunião nesta manhã, representantes da Acafe, organizadora do concurso, entregaram ao Delegado Geral a listagem final do certame, iniciado no ano passado, para homologação. Segundo o delegado regional a nomeação de novos policiais é essencial e precisa ocorrer o mais rápido possível, mesmo porque, após a nomeação, ainda há o curso de formação que levará cerca de quatro meses.




Comentários
0 Comentários