29 de abril de 2015

10ª Região de Polícia Militar forma novos cabos em Joaçaba

Aconteceu na manhã desta terça-feira (28/04) no auditório da Unoesc Joaçaba, a solenidade de formatura do curso de cabos da 10ª Região da Polícia Militar. Diante de familiares e autoridades, 15 soldados elevaram sua graduação na Corporação Militar.
O ato foi realizado simultaneamente em todo o estado, onde 227 novos cabos foram formados através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), curso na modalidade à distância iniciado em 07 de fevereiro e concluído em 12 de abril de 2015, com carga horária 180 horas/aula.
Na oportunidade, a tenente- coronel Lucimar Savaris, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste, recebeu a referência elogiosa pelo profissionalismo, dedicação, entusiasmo e comprometimento demonstrados na liderança de seus comandados durante o Carnaval 2015. 
“Quero parabenizar a tenente-coronel Savaris, e ao mesmo tempo agradecer muito a Polícia Militar, pois ontem recebemos a notícia que Joaçaba se destaca na segunda posição em qualidade de vida em cidades com até 100 mil habitantes”, discursou o prefeito Rafael Laske que prestigiou o evento. “Isso comprova que cada um fez sua parte para que chegássemos a esse índice”, acrescentou Laske ao estender os parabéns aos novos cabos.
“A tenente-coronel iniciou em dezembro como a primeira mulher no comando de um Batalhão e já está fazendo um grande diferencial no contexto da segurança pública no Oeste Catarinense”, enalteceu tenente-coronel Turíbio Skonieczny, comandante da 10ª RPM.



Sobre a formatura, o tenente-coronel Turíbio destacou que a instituição inova, possibilitando a formação dos policiais sem o afastamento por longo período de suas rotinas profissionais. De acordo com ele, o novo formato visa desenvolver habilidades no profissional com autonomia de horário para os estudos, local e ritmo de aprendizado. “Importante frisar que o processo de seleção abrangeu quatro etapas distintas: exame de avaliação intelectual; inspeção de saúde; teste de aptidão física e análise de comportamento com conceito moral e profissional. Parabéns, vocês foram exitosos em todos eles”, disse em seu discurso. “Foram dois meses de estudos aliados ao sacrifício pessoal. Tenho certeza que o aprofundamento da formação profissional será de grande valia para vocês, que são os graduados iniciais na carreira de comando”, acrescentou.
Foram elevados a graduação de cabo os seguintes soldados:
Adão Claudiomiro dos Passos
Andre Luiz Fracari Kindermann
Claudinei Edir dos Passos
Denilson Santos Amora
Fábio Roberto da Silva
Felipe Andrei Marafon Cantelli
Ivanildo de Souza
Jacir Ceron
Jacson José Pegoraro
Leandro Costenaro
Marco Aurélio Gambarazi
Osmar José Sônego
Rodrigo Paim
Solemar Popp
Ronaldo Cavalli

Fonte: Caco da Rosa


Comentários
0 Comentários