27 de março de 2015

Recapturado menor que espalhou terror pela região

O adolescente que espalhou terror pela região, realizando diversos assaltos a mão armada, foi recapturado por volta das 20h desta quinta-feira (26/03) em Granado dos Leite, interior de Ibicaré.

De acordo com cabo Ademir, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Indiozinho, como é conhecido, estava embriagado e ameaçando as pessoas com uma faca. “Juntamente com as guarnições de Ibicaré e Treze Tílias, montamos o cerco na residência de sua irmã. Ele tentou fugir pulando a janela dos fundos e se embrenhando no mato, mas conseguimos apanha-lo”, informou o cabo.

O adolescente M.B.C.M., de 17 anos, foi conduzido à delegacia de Joaçaba, onde está à disposição da justiça. Ele havia fugido do CASEP de Curitibanos no último dia 10, quando aproveitou a hora do café no final da tarde para sair pela porta dos fundos do refeitório.

Indiozinho foi apreendido em novembro do ano passado, após ser baleado em confronto com a polícia na Avenida Caetano Natal Branco.

Atuaram na ação os agentes do PPT: sargento Zago, cabo Ademir e soldado Perotto, além do soldado Rodrigo (Treze Tílias), e o cabo Debus (Ibicaré).


Proteção a imagem


O art. 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente tem por objetivo precípuo a proteção integral da identidade da criança e do adolescente que cometem comportamento conflitante com a lei, buscando com isso preservar não só seus nomes ou suas imagens, mas principalmente as suas próprias pessoas, pois se encontram na condição peculiar de desenvolvimento – nos termos do que dispõe o art. 6º.






Fonte: Caco da Rosa





Comentários
0 Comentários