30 de março de 2015

Empresa emite nota de esclarecimento sobre detonações de rochas em Campos Novos

A empresa SBM – Sul Brasileira de Mineração encaminhou uma nota de esclarecimento ao Blog Oséias Inácio, informando sobre a implosão rochas realizada no último dia 25 que assustou os moradores da cidade. Conforme relatos de internautas, a implosão provocou tremor de terra que foi sentido nos bairros Aparecida, São Sebastião e em alguns pontos do centro.


Em nota a SBM esclarece  que a empresa conta com todos os documentos necessários para atuar e realizar os trabalhos em Campos Novos. Segundo a nota as “detonações são realizadas por empresa qualificada tecnicamente e com  licença do Ministério do Exército para vender, transportar e executar os serviços de detonação”. 


Confira na integra:

Em atenção a reportagem veiculada no Blog Oséias Inácio no dia 25 de março do corrente ano a SBM – Sul Brasileira de Mineração tem a informar o seguinte:

1 - a Unidade instalada no Distrito Industrial de Campos Novos possui todas as licenças legais necessárias para a atividade, expedidas pela Prefeitura Municipal, FATMA e DNPM

2 - no caso específico citado “tremor de terra” informamos que:

- nossas detonações são realizadas por empresa qualificada tecnicamente e com  licença do Ministério do Exército para vender, transportar e executar os serviços de detonação;

- todas as nossas detonações são acompanhadas por Sismografias e, todas as realizadas até o momento ficaram bem abaixo dos limites de ruído e vibrações exigidos pelos órgãos competentes como FATMA e DNPM.

- nossas detonações são cercadas por intenso esquema de segurança para evitar qualquer possibilidade da ocorrência de acidentes ou perturbações aos vizinhos da  unidade.


Engº Pedro Simon - SBM – Sul Brasileira de Mineração.


Comentários
0 Comentários