23 de fevereiro de 2015

Indústrias catarinenses suspendem coleta de leite no campo

Após emitir nota afirmando que o bloqueio dos caminhoneiros tem impedido a circulação de cargas de qualquer natureza, prejudicando o transporte do leite, que é um produto extremamente perecível, e perde qualidade a cada hora parado, correndo risco de perda total, o Sindileite disparou outra nota nesta segunda-feira (23). Desta o sindicato informa que todas as indústrias catarinenses estão suspendendo a coleta do leite no campo.

Confira  a nota: 

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina (SINDILEITE-SC) informa que todas as indústrias do estado de Santa Catarina, estão suspendendo a coleta de leite no campo a partir deste momento.

Esta decisão foi tomada em virtude dos bloqueios das estradas, a impossibilidade de coletar o leite e levá-lo até as indústrias, falta de caminhões, caminhões presos em bloqueios, produto final impossibilitado de chegar ao mercado, alto custo da operação, perda de matéria-prima e a insegurança estabelecida em praticamente todas as regiões produtoras do estado.

Enquanto não houver uma solução para esta situação, não temos mais condições de manter as atividades que deverão ser retomadas assim que possível.

Atenciosamente,

Valter Antônio Brandalise


Presidente


Fonte: Caco da Rosa





Comentários
0 Comentários