11 de fevereiro de 2015

Carnal 2015: Juíza alerta foliões sobre excesso no consumo de bebidas alcoólicas

A Juíza de Direito, Dominique Gurtinski Borba Fernandes, responsável pelo plantão judicial durante o período de Carnaval nas comarcas de Joaçaba, Herval d’Oeste, Catanduvas, Capinzal e Campos Novos, esclarece a todos que desejam aproveitar o feriado na região que se deve ter cuidado para não terminar a “folia” na Delegacia.

A magistrada ressalta que a ingestão de álcool aumenta consideravelmente neste período festivo e com ela o risco de o cidadão cometer uma infração penal, como dirigir embriagado, envolver-se em uma briga e até mesmo ser pego portando substâncias ilícitas.

“O folião consciente deve planejar sua diversão para que situações como estas não estraguem seu carnaval, adotando medidas simples como a opção pelo uso de táxi, podendo assim aproveitar a festa sem preocupação”.

Para finalizar, a juíza alerta que para os crimes que comportam aplicação de fiança os valores são salgados e podem acabar com as reservas do carnavalesco, como no caso de embriaguez ao volante em que costuma utilizar como parâmetro mínimo o valor de dois salários mínimos (R$ 1.576,00), podendo alcançar até cem salários (R$ 78.800,00).


(Assessoria - Comarca de Catanduvas)






Comentários
0 Comentários