20 de janeiro de 2015

Excesso de chuva preocupa produtores da região

O excesso de chuva registrado nas últimas semanas deixou muitos produtores de feijão e soja preocupados na região de Campos Novos. Para se ter ideia, somente no último final de semana foram registrados 136.6mm de precipitação. Nesse sentido o Departamento Técnico da Copercampos já monitora as lavouras dos associados da cooperativa na região.

“Esse excesso e constância de chuva influencia em uma maior incidência de doenças nessas culturas, que sofrem com a umidade, que propícia o aparecimento de doenças, como a Esclerotínia”, explica o Engenheiro Agrônomo da Copercampos Marcelo Luiz Capelari.

Para evitar e minimizar este problema influenciado pelo clima a orientação do Engenheiro Agrônomo é que os produtores associados procurem o Departamento Técnico da Copercampos. “A ocorrência constante de chuva compromete a entrada do produtor na lavoura para efetuar os tratamentos, por isso é necessário que os produtores busquem informações junto ao nosso Departamento Técnico para que façam o tratamento preventivo correto e assim manter a excelência em qualidade e produção”, destaca Marcelo Luiz Capelari.


Conforme informações do Departamento Técnico da Copercampos a ocorrência de granizo registrado no último domingo (18) em alguns pontos do município, não comprometeu de forma significativa as lavouras da região.








Comentários
0 Comentários