16 de janeiro de 2015

Centro para recuperar dependentes químicos é inaugurado em Campos Novos

Foi inaugurada nessa quinta-feira (15) a Comunidade Terapêutica São Francisco. A unidade vai funcionar no antigo lar dos meninos na BR 282 em Campos Novos.

O coordenador Terapêutico da Comunidade São Francisco de Videira, Pedro Couto destaca que a unidade de Campos Novos vai trabalhar com diversos tipos de usuários de drogas, exceto o tabagismo.

Segundo o prefeito Nelson Cruz, o município, realizou um convênio com a comunidade São Francisco no valor de R$ 60 mil reais e disponibilizou a estrutura do lar dos meninos para a implantação da unidade em Campos Novos.

Conforme Nelson Cruz, o município, também disponibilizará verba de R$ 20 mil durante os três primeiros meses para custos com alimentação, água, luz e materiais para os residentes da comunidade São Francisco.

Nesse sentido a coordenadora geral da comunidade Terapêutica São Francisco, Francieli Schlager, ressalta que a comunidade precisa de doações de móveis como camas, geladeiras, freezer entre outras coisas que possam ser úteis na casa. “Quem tem interesse em praticar trabalho comunitário para ao menos uma vez na semana praticar esportes ou alguma atividade física com os residentes entrar em contato ou ir até a comunidade aqui em Campos Novos pode entrar em contato conosco”.


A comunidade terapêutica São Francisco tem sua matriz em Videira e agora com extensão em Campos Novos.

Com informações Rádio Cultura AM





Comentários
0 Comentários