8 de dezembro de 2014

Polícia Ambiental forma Protetores Ambientais em Campos Novos

Na noite de quinta-feira (04) o 2º Pelotão da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizou, na sede da Epagri de Campos Novos, a formatura da primeira turma de Protetores Ambientais de Campos Novos.
O Programa é realizado através da parceria entre a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Campos Novos, a Fundação do Meio Ambiente (Fundema), a Secretaria Municipal de Educação e recebe o patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia.
No evento, foram homenageados os alunos Leonardo dos Santos por ter sido o destaque disciplinar, e Andrieli Barcelos Brunetto por ser a destaque intelectual. O prefeito municipal, Nelson Cruz, o diretor do Fundema, Gilson Lopes e a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi, também receberam homenagens pela parceria.
Voltado ao público adolescente, o programa formou 21 Protetores Ambientais com idade entre 12 e 14 anos, que durante o ano passaram por aulas teóricas e atividades práticas sobre diversos temas relacionados à gestão do meio ambiente e de recursos hídricos, legislação ambiental, biomas da região e preservação da natureza.
Através deste programa, os adolescentes são treinados e disciplinados para auxiliarem a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de preservação, levando consciência ambiental às comunidades da região e esclarecendo a população sobre a melhor forma de atuar perante o meio ambiente, preservando-o e respeitando a legislação.
Além de Campos Novos, a Enercan também patrocina o Programa Protetores Ambientais que é realizado em Abdon Batista.
Fonte: Assessoria








Comentários
0 Comentários