4 de dezembro de 2014

Futuros moradores do Loteamento Faedo participam de sorteio para escolha das residências

Foi realizado nesta terça-feira (02/12) o sorteio das residências do Loteamento Faedo às famílias beneficiadas. O ato aconteceu no auditório da Fundação Cultural Camponovense. A escolha por realizar um sorteio procurou oferecer a maior lisura possível no processo.
Ao todo são 68 casas que fazem parte de dois programas. O primeiro contém 38 unidades habitacionais que fazem parte do Programa “Minha Casa Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal, e o segundo, 30 unidades que fazem parte do programa “Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários”, do Ministério das Cidades.
No projeto das 30 residências, as casas serão geminadas, ou seja, cada uma terá seu terreno individualmente, no entanto, serão ligadas por uma mesma parede, separadas de 2 em 2. Vinte e nove casas serão com 3 quartos e 01 será com 02 quartos, esta, será dentro dos padrões de acessibilidade. As casas terão ainda, banheiros, sala, cozinha e hall de entrada e contam com 49,23m² cada.


As unidades habitacionais que fazem parte do projeto das 38 residências seguirão o modelo das outras 30. Trinta e quadro casas serão geminadas e terão 03 e 02 quartos, sala, cozinha hall de entrada e banheiro, sendo que duas estarão dentro dos padrões de acessibilidade. Quatro casas serão individuais, no entanto com a mesma metragem e peças das demais, também contando com 49,23m².
Os novos moradores do Loteamento receberão a infraestrutura completa, com ligação de rede de água, energia elétrica, rede de esgoto, pavimentação em calçamento e praça pública para uso comum.
A praça terá 1.075,87 m² e contará com passeios, equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, espaço com areia, jardins, mesa de jogos e bancos. O local foi escolhido no espaço do loteamento onde já havia árvores nativas, preservando a natureza.
O Prefeito Nelson Cruz informou sobre a divisão dos programas e as pessoas beneficiadas. “No projeto das 38 casas serão realocados 29 moradores da Bica, outros 09 que decidiram por permanecer no local foram substituídos por pessoas inscritas no cadastro social da Subsecretaria de Habitação. Já o projeto das 30 residências foi destinado à pessoas vulneráveis de baixa renda, que ainda não possuíam seu imóvel e que são acompanhadas por programas sociais”.
Para o sorteio das residências estiveram presentes os beneficiados, a equipe da Administração Municipal, Conselho Municipal de Habitação e representantes da Caixa Econômica Federal.
No próximo dia 10 de dezembro acontece a vistoria das imóveis e a entrega com assinatura dos contratos está agendada para o dia 17 de dezembro.

Fonte: Assessoria.




Comentários
0 Comentários