8 de dezembro de 2014

Almoço de confraternização da Copercampos reúne cerca de 3 mil pessoas


Mais um fim de ano se aproxima e a Copercampos em ritmo de comemoração e agradecimento, realizou no sábado dia 06 de dezembro, sua tradicional festa de confraternização entre associados e familiares, conselheiros, diretores e parceiros da cooperativa.  Este ano o evento bateu recorde de público e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque Ambiental Ernesto Zortéa, em Campos Novos.


O diretor Vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann, abriu o evento e destacando a presença de todos, desejando um Feliz Natal e que o no ano de 2015, possam estar todos juntos comemorando e agradecendo por mais uma excelente safra.


Já em seu discurso o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destacou a importância do trabalho realizado pelos produtores e suas famílias, assim como os ótimos resultados que a Copercampos juntamente com seus associados, clientes, empresas parceiras e funcionários conseguiram alcançar no ano de 2014.

Na oportunidade Chiocca, cobrou das autoridades políticas presentes no evento, uma solução para a lei que obriga os agricultores que transitam com tratores e máquinas agrícolas nas estradas a emplacá-las a partir de janeiro de 2015. “É um absurdo sustentar a cobrança para ferramentas de trabalho no campo como se fossem carros de passeio. É mais uma forma de meter a mão fundo no bolso daqueles que produzem alimentos e sustentam a economia do país”, lamentou.

Em defesa dos produtores o Deputado Federal Valdir Colatto, adiantou que vai seguir trabalhando para evitar a cobrança sobre os produtores rurais. “Ainda tem alternativas. Vamos articular com o Contram para que prorrogue a entrada em vigor dessa medida, de modo a termos tempo de votar um decreto legislativo que impeça essa situação. Caso contrário vamos tomar as ruas das cidades com as máquinas agrícolas e promover um verdadeiro “Emplacaço”, ressaltou.

Ainda durante o evento Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca e o Secretário de Agricultura e da Pesca, Airton Spies assinaram o termo de compromisso do Programa Armazenar entre o Governo do Estado e a Copercampos.














Comentários
0 Comentários