21 de novembro de 2014

Quatro vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida na BR-282


Uma colisão frontal envolvendo um Ford Fusion, placas DXF-4401 de Irani, e um microônibus de Chapecó, causou a morte de quatro jovens por volta das 22h30min desta quinta-feira (20) na BR-282, Distrito Industrial, próximo a entrada para Nova Petrópolis em Joaçaba. Três dos quatro ocupantes do Fusion morreram na hora: Tadeu Loraski, de 22 anos, Marlon Kuchenbecker, 26 anos e Cristiano Monteiro, conhecido como Cabeção, 27 anos.

O motorista do veículo, Marcos Farinella, 29 anos, foi desencarcerado pelos Bombeiros e conduzido inconsciente à emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha com politraumatismo. Ele acabou não resistindo aos múltiplos ferimentos e faleceu por volta das 03h desta sexta-feira (21).

De acordo com o motorista do microônibus, Lourenço Rozales, 30 anos, o veículo, que fazia sentido Catanduvas/Joaçaba, estava ultrapassando uma carreta. “Foi muito rápido. Quando vi ele surgiu”, relatou. O microônibus vinha de Florianópolis com 16 acadêmicos da Unoesc de Xanxerê, que haviam realizado uma viagem de estudo.

Um pouco mais adiante, após a curva, os socorristas encontraram um rapaz caído na pista e seu veículo, um Clio, placas MIP-4767 de Joaçaba, batido. Bombeiros identificaram o rapaz como Geovane Moreira da Rosa, 27 anos. Ele também foi conduzido ao hospital em estado grave. Suspeita-se que o Fusion tenha colidido no Clio que se deslocava a Catanduvas.

Os três corpos foram removidos pelo SAMU e Bombeiros de Joaçaba e Catanduvas. Eles foram deixados aos cuidados do IGP. A Polícia Militar auxiliou nos trabalhos até a chegada da PRF de Joaçaba e Campos Novos. Muitas pessoas se aglomeraram para assistir e registrar o resgate.


A BR-282 ficou trancada por cerca de duas horas e causou um engarrafamento de aproximadamente 3 km em ambos os sentidos.
Fonte: Caco da Rosa.











Comentários
0 Comentários