10 de novembro de 2014

Responsáveis por assaltos na região são surpreendidos abastecendo moto furtada

A Polícia começou a desestruturar a pequena quadrilha que vem promovendo assaltos e espalhando o terror na região. Em uma ação conjunta entre Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Polícia Militar e P-2 (Agência de Inteligência), dois elementos foram surpreendidos por volta do meio dia desta segunda-feira (10) na Avenida Beira em Herval d´Oeste.

De acordo com o chefe de investigação da DIC de Joaçaba, Juliano Pedrini, a polícia recebeu a informação de que uma motocicleta estava abandonada nas proximidades da BRF e montou campana. “Os dois foram buscar a moto para abastecê-la em um posto próximo quando fizemos a abordagem e verificamos que um dos rapazes, é o menor que tem envolvimento direto nos assaltos em Pinheiro Preto, Videira, Treze Tílias e Capinzal”, informou. Juntamente com ele, foi preso um rapaz de 27 anos. A motocicleta havia sido furtada no final de semana em Videira.

Os dois elementos levaram a polícia até uma residência no bairro Santa Tereza em Joaçaba, onde estaria o outro menor de 17 anos, conhecido como Indiozinho, foragido do Casep de Curitibanos. No entanto, o delinquente já não estava mais no local.  Ele possui cerca de 70 Boletins de Ocorrência, e é considerado perigoso.

O menor apreendido repassou informações de mais envolvidos na quadrilha, que agora serão investigados pela polícia. “Eles estavam começando a se organizar, inclusive com a ligação de mais pessoas de cidades próximas que colaboraram com a prática delituosa, e que terão que responder por isso”, disse Pedrini.

A polícia pede que a comunidade repasse informações para que seja retirado de circulação este menor que é alta periculosidade. No assalto em Treze Tílias, um médico ficou ferido após confronto com os elementos. Em Capinzal, eles chegaram a disparar contra as vítimas, mas a arma falhou.

Fonte: Caco da Rosa.






Comentários
0 Comentários