13 de novembro de 2014

DPCAMI de Campos Novos é contemplada com viatura e computadores

A Polícia Civil recebeu 31 viaturas e 155 computadores para serem distribuídos entre as 31 Delegacias Especializadas no atendimento à Mulher e no atendimento ao Adolescente  - DPECAMI - do Estado. O evento foi realizado na manhã desssa quarta-feira (12)  na Academia da Polícia Civil (Acadepol).  

DPCAMI de Campos Novos foi contemplada com uma viatura e cinco computadores. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênios SENASP - Ministério da Justiça, com contrapartida do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. O investimento das viaturas – todas Fiat Pálio Weekend caracterizadas e com cela – foi de R$ 1.506.600,00 e dos computadores, de R$ 491.040,00. A proposta destes convênios é o fortalecimento das delegacias da mulher e da criança e adolescente de Santa Catarina.  

Segundo o Secretário da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba3 mil mulheres foram mortas nos últimos 10 anos no Brasil, e a projeção indica que até 2050 serão assassinadas 330 mil mulheres. “A cada duas horas uma mulher é assassinada no País, e a cada dois minutos uma mulher é vítima de agressão. Precisamos mudar este cenário macabro”, afirmou Grubba.  






Comentários
0 Comentários