7 de novembro de 2014

Dois adultos são presos e dois adolescentes apreendidos durante ação da PM

Por volta das 17h20min dessa quinta-feira a Polícia Militar de Campos Novos foi acionada para atender uma ocorrência de roubo nas proximidades do terminal rodoviário, bairro São Sebastião.
A vítima de iniciais E.S. entrou em contato com o COPOM informando que transitava a pé próximo à rodoviária, quando foi abordado por dois elementos, munidos de arma de fogo, ambos de bicicleta, os quais roubaram seu aparelho celular.
Imediatamente a guarnição se deslocou juntamente com a vítima, e empreenderam buscas no Bairro Aparecida onde, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, o adolescente de iniciais M.A.M.J. de 17 anos foi reconhecido pela vítima como autor do delito.
Em ato contínuo, em local próximo, outro adolescente de 16 anos, também foi apreendido, visto que foi reconhecido pela vítima. Segundo a PM o menor possuía mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela Comarca de Curitibanos.
Ao serem questionados sobre o objeto do crime e a arma de fogo por eles utilizada, o adolescente de 17 anos entregou aos policiais o celular roubado e o menor de16 anos informou que havia deixado a arma numa residência.

Os policiais se deslocaram até a residência relatada e, após realizarem buscas, localizaram a arma, garrucha dois canos, sem marca, calibre 32, municiada com um cartucho intacto e, uma munição de fuzil calibre 7.62. A residência era de um adulto de 27 anos, o qual foi preso por porto ilegal de arma de fogo. Uma jovem de 18 anos que encontrava-se em regime inicial semiaberto para o cumprimento de pena criminal também foi presa.

Os dois adolescente foram apreendidos e os adultos presos. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PM, os adolescentes apreendidos são tipificados como "Periculosidade elevada" visto que, estão intimamente ligados a crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídios, possuindo internações e fugas dos CASEPS da região e, estão atrelados à ocorrências que geram sensação de insegurança a toda a coletividade.







Comentários
0 Comentários