19 de novembro de 2014

Criminosos tentam aplicar “Golpe do Envelope” em Campos Novos

Empresários de Campos Novos em alerta, criminosos estão atuando no município na tentativa de aplicar o “Golpe do Envelope”. Pelo menos três ocorrências foram registradas nesta quarta-feira (19) no município. Até o momento os criminosos não obtiveram sucesso e a Polícia Civil investiga os casos.

O “Golpe do Envelope” é um típico golpe realizado em transações comerciais, como na compra e venda de produtos ou até mesmo serviços. Por exemplo, o estelionatário faz a compra de determinado produto, realizando o pagamento via depósito em um envelope sem o dinheiro em horários em que os bancos estão fechados. O suspeito apresenta o suposto comprovante de pagamento afirmando ter depositado por engano uma quantia em dinheiro a mais e pede o ressarcimento do valor com urgência, pois a agência em que foi efetuado o pagamento está fechada.


Em um dos casos registrados em Campos Novos, os criminosos afirmavam ter depositado aproximadamente R$ 3 mil a mais do valor do produto informado pela empresa. Desconfiado, o empresário acionou a polícia.




Comentários
0 Comentários