30 de abril de 2014

Cerca de 2 mil Kg de carne são apreendidos em Força Tarefa em Campos Novos

Foto: Polícia Ambiental
Uma Força Tarefa foi desencadeada nessa terça-feira (29) em três supermercados  e um mercado de Campos Novos. Foram apreendidos segundo a Vigilância Sanitária local, cerca de dois mil quilos de carnes entre produtos sem inspeção e temperatura inadequada, cerca de 40% dos produtos eram retalhos e ossos que estavam sendo conservados em desacordo com legislação.

Durante a ação, um supermercado foi flagrado com carne de animais silvestres. Segundo a Polícia Ambiental, foram encontradas duas cutias abatidas por arma de fogo. Havia diversas perfurações nas carcaças dos animais que foram apreendidos. Os animais pesaram 5 kg limpos. O proprietário do supermercado foi notificado, multado em R$ 2,5 mil e responderá a processo criminal.

No entanto o nome dos estabelecimentos não foram informados pelo fiscais. A ação de fiscalização faz parte do Programa de proteção jurídico sanitária dos produtos de origem animal (POA). A última fiscalização ocorreu no ano 2012 em Campos Novos.

Aturam na Força Tarefa o Ministério Público, Cidasc, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Ministério da Agricultura, Conselho Regional de Medicina Veterinária e Vigilância Sanitária Estadual com auxilio da Vigilância Sanitária Municipal.




Comentários
0 Comentários