25 de novembro de 2013

Programa Mais Médicos: Campos Novos é contemplado com quatro profissionais estrangeiros.

Campos Novos poderá contar com quatro médicos para atendimento na saúde básica, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. É a segunda etapa do programa que está em andamento.

O município se inscreveu e solicitou quatro profissionais e um deles, já deve atender em Campos Novos ainda este ano, como informou nesta segunda-feira (25), o Secretário Municipal de Saúde, Nelson de Paula. Os outros três profissionais devem ser destinados ao município a partir de março do ano que vem.

A origem do profissional que deve vir para Campos Novos provavelmente em dezembro, ainda não está confirmada. A princípio a informação é que o médico seria de Cuba.

Caberá ao município as despesas com aluguel e alimentação, esclareceu o secretário. Nelson de Paula também ressaltou os benefícios com a vinda dos novos profissionais, entre eles a permanência oito horas nos postos de saúde, uma das dificuldades na contratação pela saúde pública.


Quando foi feito o termo de adesão do município ao Mais Médicos, foi exclusivamente para atendimento nas Estratégias de Saúde da Família. A adesão foi reafirmada portanto na última semana por Campos Novos, através de contato telefônico de representante do Ministério da Saude, concluiu o secretário. (Texto: Antonia Claudete Martins/ Rádio Cultura AM)




Comentários
0 Comentários