14 de agosto de 2013

Policial Militar salva vida de mulher vítima de violência doméstica

Por volta das 23h30min da última sexta-feira (09) a Central de Operações da Polícia Militar, empenhou as guarnições da Polícia Militar para atendimento de ocorrência no Conjunto Habitacional Nova Zelândia, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Campos Novos, onde o solicitante, relatou ao operador da Central, que havia “enforcado” sua esposa, com o intuito matar. O autor aduziu, ainda, que a vítima encontrava-se desacordada.

As guarnições deslocaram-se rapidamente até o endereço indicado. No local, foi constatado que a vítima estava caída sobre a cama, com marcas de esganadura no pescoço, com as pupilas dilatadas, aparentando estar sem sinais vitais.

Diante do fato, prontamente, o Soldado Arlan Francisco Deon iniciou manobras de primeiros socorros, com o objetivo de reanimá-la. A vítima, aos poucos, foi retomando a consciência, e em seguida foi atendida pelo Corpo de  Bombeiros.

Em nota o Tenente PM Rodrigo Stadtlober Pedroso, destacou a atitude do Soldado Deon, que demonstrou preparo e destreza no enfrentamento da situação, “pois as conseqüências poderiam ser nefastas e irreversíveis à vitima”.

O marido da vítima foi detido em flagrante e deve responder por violência contra mulher.


Comentários
0 Comentários