12 de agosto de 2013

Família é rendida durante assalto em Campos Novos

Um assalto foi registrado no sábado (10) à noite em Campos Novos, por volta das 21h no apartamento da família do empresário Valdemar Barcarolo, no centro da cidade. Segundo relatos do empresário na manhã de hoje a reportagem da Rádio Cultura, dois elementos abordaram a cunhada de Valdemar fora do edifício, quando ela vistoriava uma obra no prédio.

Os elementos estavam armados de revólver, de cara limpa e obrigaram a vítima a acionar o interfone do apartamento. Como era pessoa da família, a entrada foi liberada. De acordo com Valdemar Barcarolo, os assaltantes entraram no apartamento, renderam a família e permaneceram no local por cerca de uma hora e meia .

Estavam no apartamento, além do empresário e de sua cunhada que foi rendida ainda fora do edifício, a esposa e duas filhas. As mulheres foram amordaçadas pelos ladrões, que exigiram sob a mira de revólver, que o empresário abrisse o cofre que estava no apartamento, levando uma quantia considerável de dinheiro. O valor não foi divulgado pelo empresário. Ele relatou também ao repórter Gerson Paggi que os bandidos usaram de violência e ameaçaram a família. Valdemar Barcarolo também conta que os ladrões afirmaram durante a ação que há cerca de dois meses estavam premeditando o crime.

A família teve ainda o veículo Fiat Punto roubado, abandonado posteriormente próximo ao britador, sendo recuperado pela polícia ainda na madrugada de domingo. Segundo Barcarolo, ele não recorda de conhecer os elementos que praticaram a ação.

A Polícia Civil investiga o caso.

Por Antonia Claudete Martins (Rádio Cultura AM)
Comentários
0 Comentários