22 de agosto de 2013

1º FLICAM é lançando em Campos Novos

Com o objetivo de fortalecer e despertar o interesse da comunidade local e regional pela cultura, a Fundação Cultural Camponovense em parceria com o SESC Joaçaba e ALESC, trazem para Campos Novos nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro o 1ª Festival Literário Camponovense – FLICAM - o evento acontece na Praça Lauro Müller e contará com palestras, oficinas, teatro, música, dança e feira de Livros.

O lançamento oficial do 1ª FLICAM ocorreu nesta quinta-feira (22) às 10h no auditório da Casa da Cultura em Campos Novos e contou com a presença de autoridades e imprensa, onde foi divulgada a programação do evento.

Entre as atrações do evento está à palestra com o jornalista Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense, que ministrará a palestra “Os desafios da comunicação com as novas tecnologias”. O Festival contará ainda com a
palestra "O Homem do Futuro" com o ator, filósofo e escritor Germano Pereira (SP), palestra "Como educar Jovens sobre sexo e drogas" com o Dr. Jairo Bouer. Além de apresentações teatrais de Tatuí, o Príncipe dos Palmitos. Mostra de Internacional de Cinema Nueva Mirada, Contação de Histórias Cia Mafagafos, Histórias de Malasartes, “Um Malandro de Coração” entre outras atividades que estarão concentradas na Praça Lauro Müller e no Clube Aqua Camponovense.

Para a superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Eliamar Mayer, o 1ª FLICAM será o maior Festival Cultural da Região. “Serão quatro dias com atividades culturais para todos os públicos, a ideia é fazer com que o evento se torne o maior acontecimento cultural da região, colocando assim o município de Campos Novos na rota cultural de Santa Catatina”, destacou.

Já o deputado estadual e apoiador do evento Romildo Titon, destacou a importância da realização do FLICAM. "A cultura é uma das formas mais eficientes de transmissão de conhecimento. Será um evento importante para que a população tenha mais contato com as diversas formas de expressão cultural, aprendendo e se divertindo", ressaltou Titon.


Já o prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, afirma que o FLICAM deve ser realizado anualmente no município. “Quero agradecer ao empenho da superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Eliamar Mayer, e do deputado Romildo Titon, que conseguiu por meio da ALESC a liberação de R$ 50 mil para o evento. E com certeza, vamos fazer com que o FLICAM venha pra ficar e que seja realizado todos os anos em Campos Novos”, enfatiza Nelson.


Comentários
0 Comentários