22 de julho de 2013

Campos Novos registra queda de neve nesta segunda

Foto: Oséias Inácio
Neve em Campos Novos na manhã desta segunda-feira (22), como previa a meteorologia. Às 06h e às 07h30min houve o registro de chuva congelada e por volta das 09h,  a neve pôde ser vista novamente, não tão intensa mas com uma duração aproximada de 10 minutos.

A previsão é que o fenômeno seja registrado por mais vezes ainda nesta segunda. Registro de neve também em outras cinco cidades do Oeste e da Serra de Santa Catarina entre o final da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (22).

Em quatro delas, em Chapecó, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste, na região Oeste, e Lages, na Serra, o fenômeno climático ocorre de forma isolada.

Em São Joaquim, na Serra, a neve cai com intensidade entre moderada e forte, com acúmulo. As informações são da Epagri/Ciram.

Em São Joaquim começou a nevar por volta das 5h, quando os termômetros de rua chegaram a registrar 0ºC. O fenômeno durou cerca de 10 minutos. Perto das 6h30, começou uma chuva congelada, acumulando pequenas bolinhas de gelo nas ruas, que continua a cair na cidade. 

A temperatura vai despencar com o avanço da intensa massa de ar polar por Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante esta segunda (22), a sensação térmica na Serra catarinense pode chegar a -22°C à noite. Já na capital catarinense, deve ser de -3°C. O cálculo é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento.

Às 09h48 novamente o fenômeno foi visto mais uma vez em Campos Novos.

Fonte: Rádio Cultura AM
Comentários
0 Comentários