11 de junho de 2013

Membros da Associação de Preservação Ambiental Leão Baio visitam Parque Estadual Rio Canoas

No último sábado (08), os integrantes da Associação de Preservação ambiental Leão Baio em comemoração a semana do meio ambiente estiveram realizando uma visita de reconhecimento ao Parque Estadual Rio Canoas em Campos Novos.

Um dos objetivos da caminhada foi chamar a atenção para a existência do Parque Estadual Rio Canoas, uma unidade de conservação ambiental estadual administrada pela FATMA localizada no distrito de Ibicuí fruto da compensação ambiental da Hidrelétrica Campos Novos realizada pela empresa ENERCAN. Além de desfrutarem das belas paisagens como a cachoeira do lajeado Roberto, os integrantes fizeram um reconhecimento de potenciais projetos que poderão ser realizados para conservação da fauna e flora bem como fomento ao turismo ecológico e educação ambiental.

Segundo Leila Alberti, chefe do Parque Rio Canoas, estão em andamento algumas atividades na Unidade de Conservação, sendo a principal a formação e capacitação do Conselho Consultivo pela APREMAVI de Atalanta SC. Atuam ainda no parque na área de pesquisas duas universidades, realizando o diagnóstico da biodiversidade local.

A Associação Leão Baio é uma entidade camponovense, criada na modalidade de uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - e que tem como principal objetivo realizar ações voltadas ao Parque Estadual Rio Canoas. A Associação é formada por voluntários, profissionais da área ambiental, estudantes e pessoas simpatizantes ao tema meio ambiente.


Com informações Helton J. C. Santos – Associação Leão Baio
Comentários
0 Comentários