18 de junho de 2013

Grupo mobiliza protestos em Campos Novos

Um grupo de pessoas está articulando pelo Facebook e outras redes sociais um protesto no próximo sábado (22) às 12h30min no centro de Campos Novos. Pelo Facebook os organizadores todos defendem que “o objetivo será conscientizar o povo de que temos que fiscalizar os órgãos públicos a respeito dos impostos que pagamos, pois queremos mais investimentos na educação, rodovias e hospitais”.

O grupo afirma ainda que o movimento é pacífico e apartidário. “Não serão aceitas bandeiras de partido algum e caso sejam levadas bandeiras políticas ou alguém esteja tentando se auto-promover, será vaiado sem dó”.

“Quem quiser ajudar com cartazes, faixas, banners, sinta-se a vontade, desde que não seja partidário. Podem usar máscaras, lenços, nariz de palhaço, pintar o rosto, a camiseta com escritas. Sintam-se livres para manifestar de qualquer jeito, desde que dentro das leis”, ressaltam os organizadores.

Em Joaçaba a manifestação ocorre nesta terça-feira (18) com a concentração na praça Adolfo Konder (praça da prefeitura) às 17h30min. O protesto reivindica estradas de qualidade, educação, saúde, segurança (todas em nível municipal e regional) e é contra a PEC 37.

No Brasil mais de 250 mil pessoas participaram de protestos em várias cidades de norte a sul nessa segunda-feira (17). A onda de protestos, que nas últimas semanas tinha como foco principal a redução de tarifas do transporte coletivo, ganhou proporções maiores e passou a incluir gritos de descontentamento com várias causas diferentes.


Comentários
1 Comentários