17 de junho de 2013

Cerca de 18 mil estudantes prestaram vestibular neste domingo

Cerca de 18 mil estudantes passaram a tarde de domingo fazendo o Vestibular de Inverno da Acafe. Eram 18.747 inscritos para 4011 vagas oferecidas pela Unoesc e por outras nove universidades de Santa Catarina que integram a Associação das Fundações Educacionais.

As provas foram aplicadas em 16 cidades catarinenses, em Porto Alegre e em Curitiba. A Unoesc sediou o concurso em quatro Campi: Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê, onde recebeu 7.765 estudantes. Outros 184, que haviam escolhido um dos quatro Campi da Unoesc como local de prova, não compareceram ou não puderam entrar por problemas como atraso ou falta de documento de identificação.

Os candidatos tiveram cinco horas, das 13h às 18h, para produzir uma redação e responder a 60 questões de múltipla escolha que exigiam conhecimentos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Cursos mais concorridos na Unoesc

Dos 18.747 candidatos inscritos no Vestibular de Inverno da Acafe, 2182 concorriam a uma das 352 vagas disponíveis em sete cursos da Unoesc Joaçaba e da Unoesc Xanxerê. O mais concorrido desta edição era novamente o de Medicina, de Joaçaba, que apresentou 51,63 candidatos por vaga. Depois vinha o Curso de Direito, também de Joaçaba, com 4,18 candidatos/vaga, Medicina Veterinária, de Xanxerê, com 4,03 candidatos/vaga, e Odontologia, de Joaçaba, com 3,6 candidatos/vaga.

O Curso de Engenharia Química, novo no Campus de Joaçaba, teve 135 inscritos, o que significa uma concorrência de 2,7 candidatos por vaga.

Resultado

O resultado do vestibular será divulgado até o dia 5 de julho.



Fonte: UNOESC
Comentários
0 Comentários